Italianos perderam em casa com o Lille e muita culpa para Dovbyk, que desperdiçou duas grandes penalidades seguidas - embora tenham sido repetidas, porque o guarda-redes sai da linha de baliza antes da defesa -, e Soulé, que falhou a terceira

Falhou dois penáltis e lamenta não ter batido uma terceira vez

Dovbyk foi um dos protagnoistas do momento insólito no jogo entre Roma e Lille

O ponta de lança da Roma, Artem Dovbyk, lamentou não ter cobrado o terceiro penálti contra o Lille na UEFA Europa League, depois de ter falhado os dois primeiros.

Recorde-se que a equipa da casa teve um penálti a favor para empatar a partida, mas o ucraniano, aos 82 minutos, atirou à figura de Berke Ozer, guarda-redes do clube francês.

Após revisão do vídeo-árbitro, o árbitro mandou repetir porque o guarda-redes avançou antes de tempo. Passados dois minutos, tudo igual: Dovbyk atirou praticamente ao meio da baliza, Berke Ozer defendeu e o árbitro mandou repetir mais uma vez pelo mesmo motivo.

Aos 85 minutos, terceira tentativa e novo batedor. Matías Soulé mudou o estilo, mas não o resultado: terceira defesa do guarda-redes turco e, desta vez, valeu.

«Não sei se teria marcado, mas devia ter pegado na bola»

Dovbyk, agora de cabeça fria, diz: «O meu maior arrependimento é não ter tentado a terceira vez. A sério, não estou a brincar. É o que mais lamento. Não sei se teria marcado, mas devia ter pegado na bola, disso estou convencido».

Após os três penáltis falhados, o treinador da Roma, Gasperini, admitiu nunca ter visto algo semelhante na sua longa carreira. Contudo, parece que isso não foi falado após o jogo.

«O jogo contra o Lille foi um momento desagradável na minha carreira e o primeiro para mim a este nível. Depois disso, não falámos sobre o facto de termos falhado três penáltis. Analisámos mais a fundo o desenrolar do jogo. O jogo foi difícil e não jogámos ao nosso nível habitual», acrescentou durante o estágio com a seleção da Ucrânia.