Italianos perderam em casa com o Lille e muita culpa para Dovbyk, que desperdiçou duas grandes penalidades seguidas - embora tenham sido repetidas, porque o guarda-redes sai da linha de baliza antes da defesa -, e Soulé, que falhou a terceira

Defendeu três penáltis após promessa à namorada e garantiu: «Se houvesse mais um...»

Berke Ozer foi herói no Roma-Lille

O Lille saiu de Roma com três pontos para a UEFA Europa League graças ao guarda-redes Berke Ozer, que defendeu um penálti e as duas repetições.

Faltavam cerca de dez minutos para o fim, com o Lille em vantagem desde os 6 minutos, quando o guarda-redes se tornou herói numa sequência em que defendeu três penáltis consecutivos marcados pelos romanos.

Depois de travar a primeira tentativa de Dovbyk, Ozer teve de repetir a defesa devido a uma entrada antecipada na área por parte de Thomas Meunier, e depois saiu cedo demais à bola, o que motivou nova repetição.

Mas o que terá motivado tal empenho, para lá do brio profissional?

«Foi uma noite de loucos. Antes do jogo, prometi à minha namorada que não ia sofrer nenhum golo. Ela disse-me que já há algum tempo que eu não fazia um ‘clean sheet/baliza a zero’. Não pensei que fosse ser tão difícil, mas no fim consegui. Para ser sincero, nem sei como consegui», disse ao Canal+.

Na zona mista, acrescentou ainda: «Se houvesse um quarto penálti, também o teria defendido. Mas foi uma noite incrível para a equipa. No fundo, o que importa para mim são os três pontos, não os três penáltis.»