Harry Kane a celebrar o seu bis pelo Bayern
Harry Kane a celebrar o seu bis pelo Bayern - Foto: IMAGO

Fábio Vieira goleado pelo Bayern na estreia a titular no Hamburgo

Médio português fez o seu segundo jogo pelo recém-promovido à Bundesliga, mas terminou com os bávaros a aplicarem uma 'chapa cinco', como antigamente. Raphael Guerreiro saiu lesionado

Vitória fácil para o Bayern e estreia (a titular) amarga para Fábio Vieira. Antes do início da partida, Rafael van der Vaart tinha afirmado que um resultado positivo para o Hamburgo este sábado seria não sofrer um goleada por cinco ou mais golos e... foi isso mesmo o que acabou por acontecer.

Os bávaros ganharam em casa por 5-0 e tudo começou aos três minutos de jogo... em estrondo! Jogada na ala direita com Laimer a combinar com Olise e a deixar a bola em Gnabry, que abriu as contas com um autêntico golaço, sem hipóteses para o luso-alemão Heuer Fernandes. Bastaram apenas mais seis minutos para surgir o segundo e outra vez numa bela combinação entre os dois, mas a assistência foi de Harry Kane para o golo de Pavlovic.

O avançado inglês não marcou nenhum dos dois primeiros, mas foi mais do que a tempo de colocar também o seu nome na lista de marcadores, de grande penalidade, conquistada pelo autor do primeiro tento, por mão na bola de Soumahoro, aos 26 minutos. O ex-Tottenham não desperdiçou, apesar do guarda-redes ter acertado o lado, e fez o 66.º golo pelo Bayern em 66 jogos. Isso significa que já marcou a todas as equipas da Bundesliga que defrontou. Segundos depois, uma bola parada batida rapidamente apanhou de forma desprevenida o adversário e Luis Díaz atirou para o fundo das redes, mas contou com um desvio infeliz de Vuskovic.

Com o resultado já fechado, Kompany aproveitou por promover a estreia de Jackson, cedido pelo Chelsea, e também lançar Raphael Guerreiro ao intervalo. No entanto, o português lesionou-se e teve de dar lugar a Bischof, aos 64 minutos. Antes disso, Kane liderou um contra-ataque, combinou com Olise, e bisou, acabando também por sair em algumas dificuldades físicas, mas nada de grave. Fábio Vieira saiu pouco depois, aos 76 minutos.

O resultado manteve-se na última meia-hora e o Bayern segue na liderança isolada da Bundesliga, sendo a única equipa só com vitórias - três em três -, enquanto o Hamburgo está na zona de descida, com apenas um ponto, zero golos marcados e sete sofridos. Terminou assim o jogo com mais uma goleada das antigas... os outros resultados no Allianz Arena tinham sido 6-0, 8-0, 5-0, 8-0, 3-1, 9-2 e 5-0.