Bundesliga: Harder estreia-se no Leipizg com uma vitória e Dortmund lidera
Estreia vitoriosa para Conrad Harder na Bundesliga. O avançado dinamarquês foi suplente utilizado na vitória do Leipzig em casa do Mainz, por 1-0, somando um pouco mais de 24 minutos no seu primeiro jogo, ao entrar para o lugar do autor do único golo do encontro. Bakayoko (40') fez a diferença no marcador.
Também o Estugarda esteve perto de ganhar por esse resultado no terreno do Friburgo, mas sofreu uma reviravolta perto do fim (1-3). Demirovic (20'), assistido por Leweling, abriu o marcador, mas Matanovic (81') precisou de alguns segundos em campo para fazer o empate - e ainda bisou na compensação de penálti - e Scherhant (86') virou o marcador. Tiago Tomás não foi titular, mas entrou aos 63 minutos.
O Borussia Dortmund é o novo líder, para já, após uma vitória tranquila por 2-0 em casa do Heidenheim. Guirassy (34') e Beier (45+6') fizeram os golos - assistências de Ryerson e Adeyemi, respetivamente -, depois da expulsão de Zivzivadze (22'). A equipa de Fábio Silva, lesionado, espera o que o Bayern possa fazer na receção ao Hamburgo.
Por outro lado, o Union Berlim, de Diogo Leite (fora da ficha de jogo), perdeu em casa com o Hoffenheim, por 2-4. Ansah (49') e Rothe (71'), que ainda foi expulso (82'), marcaram para os visitados, mas os forasteiros estiveram sempre na frente com os golos de Kramaric (45+1') e Lemperle (82), de grande penalidade, e o bis de Asllani (45+3' e 52').
Por fim, o Wolfsburgo empatou a três bolas na receção ao Colónia, mas até começou a perder por causa do tento de Waldschmidt, ex-Benfica, logo aos cinco minutos. Perto do intervalo, Amoura (42'), apontado aos encarnados neste mercado de verão, empatou e Majer (65') conseguiu a reviravolta na segunda parte. Johannesson voltou a empatar já na compensação, mas os visitados ainda foram a tempo de regressar à vantagem, com golo de Arnold aos 90+9', mas apenas para Kaminski estragar a festa aos 90+14'! O jogo teve tanto tempo de compensação por uma breve interrupção devido ao mau tempo. Eriksen, ex-Man. United, ainda não se estreou.