Conrad Harder, reforço de ataque para o Leipzig
Conrad Harder estreou-se pelo RB Leipzig - Foto: IMAGO

Bundesliga: Harder estreia-se no Leipizg com uma vitória e Dortmund lidera

Ex-Sporting foi suplente utilizado no triunfo da equipa da Red Bull em casa do Mainz, tal como Tiago Tomás na derrota do Estugarda no terreno do Friburgo

Estreia vitoriosa para Conrad Harder na Bundesliga. O avançado dinamarquês foi suplente utilizado na vitória do Leipzig em casa do Mainz, por 1-0, somando um pouco mais de 24 minutos no seu primeiro jogo, ao entrar para o lugar do autor do único golo do encontro. Bakayoko (40') fez a diferença no marcador.

Também o Estugarda esteve perto de ganhar por esse resultado no terreno do Friburgo, mas sofreu uma reviravolta perto do fim (1-3). Demirovic (20'), assistido por Leweling, abriu o marcador, mas Matanovic (81') precisou de alguns segundos em campo para fazer o empate - e ainda bisou na compensação de penálti - e Scherhant (86') virou o marcador. Tiago Tomás não foi titular, mas entrou aos 63 minutos.

O Borussia Dortmund é o novo líder, para já, após uma vitória tranquila por 2-0 em casa do Heidenheim. Guirassy (34') e Beier (45+6') fizeram os golos - assistências de Ryerson e Adeyemi, respetivamente -, depois da expulsão de Zivzivadze (22'). A equipa de Fábio Silva, lesionado, espera o que o Bayern possa fazer na receção ao Hamburgo.

Por outro lado, o Union Berlim, de Diogo Leite (fora da ficha de jogo), perdeu em casa com o Hoffenheim, por 2-4. Ansah (49') e Rothe (71'), que ainda foi expulso (82'), marcaram para os visitados, mas os forasteiros estiveram sempre na frente com os golos de Kramaric (45+1') e Lemperle (82), de grande penalidade, e o bis de Asllani (45+3' e 52').

Por fim, o Wolfsburgo empatou a três bolas na receção ao Colónia, mas até começou a perder por causa do tento de Waldschmidt, ex-Benfica, logo aos cinco minutos. Perto do intervalo, Amoura (42'), apontado aos encarnados neste mercado de verão, empatou e Majer (65') conseguiu a reviravolta na segunda parte. Johannesson voltou a empatar já na compensação, mas os visitados ainda foram a tempo de regressar à vantagem, com golo de Arnold aos 90+9', mas apenas para Kaminski estragar a festa aos 90+14'! O jogo teve tanto tempo de compensação por uma breve interrupção devido ao mau tempo. Eriksen, ex-Man. United, ainda não se estreou.