Ex-Benfica brilha e Leverkusen pintado de vermelho sorri no pós-Ten Hag
O Bayer Leverkusen alcançou a primeira vitória na presente edição da Bundesliga, no primeiro jogo após o despedimento de Erik Ten Hag. O Eintracht Frankfurt, que ainda não tinha perdido qualquer ponto, era um osso duro de roer na estreia de Kasper Hjulmand que testemunhou um jogo entretido que esteve perto de descambar na reta final.
A partida até começou de feição para o Bayer que inaugurou o marcador à boleia de um gesto familiar para o público português. Alejandro Grimaldo puxou a culatra atrás e marcou de forma exímia um livre direto, remetendo para os tempos em que fazia o mesmo ao serviço do Benfica.
A bola ainda bateu nas costas de Zetterer antes de entrar na baliza do Eintracht pela primeira vez na primeira parte. Antes do intervalo, Patrick Schick aproveitou uma entrada imprudente de Koch dentro da grande área para alargar a vantagem do Bayer, diretamente da marca de penálti.
O ponta de lança checo, que soma quatro golos em quatro jogos, alargou a vantagem farmacêutica que aguentou apenas sete minutos na segunda parte. Can Uzun, de apenas 19 anos, aproveitou uma bola perdida na sequência de um canto para reativar a chama dos forasteiros e rubricar a sexta contribuição para golo nesta época.
Tudo parecia correr de feição à turma de Frankfurt que pouco depois ficaria a jogar contra dez elementos. Andrich, já com cartão amarelo, executou um carrinho sem travões e só parou nos balneários. O Bayer temeu voltar a perder o chão pela terceira jornada consecutiva e pior ficou quando Equi Fernandez também recebeu ordem de expulsão por acumulação de amarelos, já dentro do período de compensação.
Os ânimos exaltaram-se e apenas o central Badê apresentava um sorriso no rosto. A calma do defesa central francês enervou o Eintracht que perdeu o controlo emocional, não conseguiu procurar o empate e ainda sofreu o golo fatal.
Alejandro Grimaldo voltou a ser chamado a bater um penálti com barreira e respondeu com um arco triunfal que só parou no fundo das redes da baliza adversária.