Raúl de Tomás ao serviço do Rayo Vallecano - Foto: IMAGO
Raúl de Tomás ao serviço do Rayo Vallecano - Foto: IMAGO

Ex-Benfica é o novo dono de... uma ganadaria

Raúl de Tomás muda de ideias e aposta numa área na qual tem interesse desde criança

Raúl de Tomás ganhou cartel no mundo do futebol pela capacidade goleadora que motivou o Benfica a comprá-lo em 2019. A experiência em Lisboa durou apenas seis meses, mas o avançado manteve o estatuto de matador, até há cerca de três anos.

Após sucessivas épocas a registar mais de dez golos marcados, Raúl de Tomás fez o gosto ao pé apenas por oito ocasiões desde o verão de 2022. O internacional não foi um matador nos últimos três anos, mas passou a agenciar um.

De Tomás é o representador do matador de touros espanhol Alejandro Chicharro e até já tem uma ganadaria em nome próprio. O ex-Benfica tornou-se o proprietária da antiga ganadaria de touros bravos Elisa y Martín de Lucero Gllardo, agora denominada ganadaria de Tomás.

O internacional espanhol já tinha revelado o gosto pelas tourada em declarações à revista (T)oro, no verão de 2024: «Quando era pequeno, em casa, pegava sempre numa camisola, numa toalha e começa a tourear.É uma profissão que gosto e admiro.» O ex-Benfica, ainda assim, garantiu que estava focado no futebol... na antecâmara de uma época onde rubricou apenas três jogos: «Quando me retirar do futebol, vou seguir o caminho das touradas. Mas, de momento, isso não me tira um minuto do meu trabalho como futebolista.»

Um ano depois, de Tomás joga no Qatar ao serviço do Al Wakrah enquanto aposta nos touros.