Mercado oficial: custou €20M ao Benfica há seis anos e agora ruma ao Qatar
Há seis anos, o Benfica pagou 20 milhões de euros ao Real Madrid pela sua contratação, acabando por o vender ao Espanhol no mercado de transferências seguinte por valores ligeiramente superiores, mas, este domingo, Raúl de Tomás foi oficializado no Qatar.
O avançado de 30 anos foi anunciado no Al Wakrah, por empréstimo do Rayo Vallecano, que pagou 11 milhões de euros por ele em 2022, até ao final da temporada, mas sem opção de compra. Também estará para breve a oficialização de William Carvalho, que se desvinculou do Betis.
Segundo a imprensa espanhola, os espanhóis queriam incluir uma opção de compra, obrigatória ou não, no final de 2025/26, mas a equipa orientada pelo compatriota Vicente Moreno não estava disposta para pagar entre dois a três milhões de euros, os valores exigidos.
Na última época, Raúl de Tomás esteve praticamente sempre no banco de suplentes ou fora dos convocados e realizou apenas três jogos pelo Rayo Vallecano, dois na LaLiga e um na Taça do Rei, no qual marcou dois golos, pelo que a saída este verão já era esperada.