Leverkusen tem novo candidato para suceder a Ten Hag (à atenção do Benfica)
O tempo começa a escassear para o Bayer Leverkusen contratar um novo treinador antes do próximo jogo na Bundesliga, já na próxima sexta-feira com o Eintracht Frankfurt. E agora, há um novo candidato ao cargo.
Segundo os alemães do Bild, o ex-selecionador da Dinamarca, Kasper Hjulmand, é o novo candidato ao cargo. O técnico de 53 anos está sem trabalho desde que deixou o comando da seleção do seu país, no verão do ano passado.
A mesma fonte explica por que Hjulmand se afigura como uma boa opção para um dos adversários do Benfica na Champions League: tem muita experiência em palcos internacionais – esteve em dois Europeus e num Mundial – já se sagrou campeão dinamarquês, sabe falar inglês e alemão e gosta de apostar num sistema de 3x4x2x1, ideal para o plantel do Leverkusen, já que foi com ele que Xabi Alonso alinhou durante as épocas anteriores.
Hjulmand até já tem experiência na Bundesliga, tendo lá treinado na época 2014/15 ao serviço do Mainz.
Por estes motivos, Hjulmand é visto como um bom candidato para trazer estabilidade a um início de época caótico em Leverkusen, motivado pelo mau arranque na Bundesliga e pelo despedimento de Erik ten Hag após, somente, três jogos.