Estoril na Luz sem medo: «Não tenho motivação para sair da cama e tentar empatar»
Para encerrar a primeira volta da Liga, o Estoril desloca-se ao Estádio da Luz, onde o Benfica se mantém invicto nas provas domésticas na presente temporada – ainda assim, a ambição de Ian Cathro não se concentra em imitar as façanhas de Santa Clara, Rio Ave e Casa Pia, adversários que conseguiram sair da casa benfiquista com igualdades.
Apesar do poderio do opositor que terá pela frente este sábado, o técnico escocês recusa pensar que um empate na Luz pode ser bom resultado. «Não tem que ver com ser na Luz, aqui, ali, ou contra qualquer um. Não tenho motivação nenhuma para sair da cama e tentar empatar ou dizer essas coisas, não podemos viver assim e se há alguma coisa diferente neste Estoril é que vamos tentar ganhar todos os jogos sem medo», assumiu, sem rodeios.
«Também sei que se nós não tentarmos marcar golos amanhã, de certeza absoluta que não vamos ganhar e vai ser difícil empatar, porque vamos ter dificuldades também do outro lado», insistiu Cathro, que se mostrou feliz pelo facto de o Estoril se apresentar na última jornada da primeira volta com mais cinco pontos conquistados que no mesmo período relativo à época passada, mas quer mais.
«Vamos tentar melhorar em tudo. Não faço uma comparação e digo pronto, na comparação da época passada temos mais cinco pontos e estamos tranquilos. Não estamos tranquilos e nunca estarei tranquilo - quero melhorar e ajudar os jogadores a fazê-lo», salientou.
«Não vamos conseguir ganhar sempre porque não somos perfeitos, não somos os melhores nem os maiores, mas trabalhamos muito e acho que, pelo menos, este grupo de jogadores está a ganhar cada vez mais respeito pela maneira como trabalha e eu vou continuar. Quero mais pontos pela equipa, mas talvez dê mais elogios aos jogadores pelo trabalho que estão a fazer», destacou, dirigindo palavras de reconhecimento e confiança ao plantel pela «mentalidade» e «identidade» que apresentam.