Foto: CF Benfica
Foto: CF Benfica

CF Benfica de luto pela morte de jogadora de 22 anos

Mariana Rocha foi ainda 'team manager' e treinadora nos escalões de formação do clube

O Clube Futebol Benfica anunciou, com «profunda tristeza», o falecimento de Mariana Rocha, de apenas 22 anos. A jovem esteve ligada ao clube em diversas funções, tendo sido jogadora da equipa feminina, team manager e ainda treinadora nos escalões de formação.

Num comunicado oficial, o emblema lisboeta destacou o legado de Mariana, que «acompanhou e inspirou as atletas mais jovens com dedicação, coragem e um enorme espírito de equipa». O clube sublinhou que a sua «marca humana e desportiva permanecerá para sempre na história» da instituição.

As cerimónias fúnebres já têm data marcada. O velório está agendado para o dia 17 de fevereiro, a partir das 17h00, enquanto o funeral se realiza no dia seguinte, 18 de fevereiro, às 10h30, na Igreja de São Baptista do Lumiar, com a partida do corpo prevista para as 11h00.

O clube partilhou ainda um desejo expresso por Mariana Rocha: «Não chorem quando se lembrarem de mim. Deem graças a Deus pelos bons tempos que passámos juntos; dei-vos a minha amizade, pensem na felicidade que me deram. Agradeço-vos pelo amor de cada um».

Em jeito de homenagem, foi feito um apelo a todos os que queiram marcar presença para que o façam «de branco ou com a parte de cima de cor clara». O Clube Futebol Benfica terminou a nota endereçando «as mais sentidas condolências» à família e amigos da jovem.

À família e amigos, A BOLA endereça sentidas condolências.