Defesa-central africano pegou de estaca na defensiva dos azuis e brancos do Minho
Defesa-central africano pegou de estaca na defensiva dos azuis e brancos do Minho

Brilhou em Alvalade e reforçou candidatura ao estatuto de 'patrão'

Diante do Sporting, Ibrahima Ba realizou (mais) uma excelente exibição e é já uma certeza no eixo da retaguarda do Famalicão. Jovem senegalês, de apenas 20 anos, ganhou o lugar a Léo Realpe e dá corpo ao já bem conhecido elevador de Vila Nova

Ibrahima Ba já começa a deixar de ser propriamente uma surpresa. O jovem defesa-central senegalês, de apenas 20 anos, pegou de estaca na equipa do Famalicão e tem apresentado uma qualidade a todos os títulos assinalável.

O gigante (1,90 metros) africano soma já 15 jogos na presente temporada e foi titular, de forma consecutiva, nos últimos cinco. E anteontem, diante do Sporting, em Alvalade, voltou a comprovar todos os seus dotes, de tal forma que foi eleito por A BOLA como a figura dos azuis e brancos do Minho.

Ibrahima Ba passa pelo melhor momento da carreira e o facto de ter sentado um internacional equatoriano (Léo Realpe) atesta bem da consistência que o senegalês tem apresentado. Mesmo com o sul-americano disponível, Hugo Oliveira não tem abdicado do africano, pelo que Ba tem feito dupla com o indiscutível Justin de Haas.

E esta ascensão do camisola 55 é apenas mais uma prova de que o Famalicão olha para dentro antes de pensar no mercado de transferências. Porque Ba foi promovido da equipa de sub-23...