Estoril: primeiro treino do ano com direito a surpresa
O primeiro dia do ano foi de trabalho na Amoreira e para uma tarde de novidades: o plantel do Estoril treinou no Estádio António Coimbra da Mota e à porta aberta, pela primeira vez em seis anos.
Centena e meia de adeptos, grande parte deles pertencentes ao Gruppo, grupo organizado de apoiantes dos canarinhos acompanharam a sessão com cânticos de apoio, interação bem-disposta com o técnico Ian Cathro e testemunharam a participação reforço interno dos trabalhos - Xeka foi a grande surpresa entre os 26 jogadores que se apresentaram no relvado estorilista.
O médio de 31 anos apresentou-se sem qualquer limitação e integrou todo o trabalho à exceção do momento final da sessão, que correspondeu a jogo em espaços reduzidos, pois ainda não está autorizado a cumprir exercícios com (potencial) contacto.
Será essa a última etapa a cumprir na longa recuperação de Xeka, que cumprirá, este domingo, nove meses relativamente ao último encontro oficial que disputou e já se aproxima do regresso à competição, mantendo-se obviamente fora das contas de Ian Cathro para o embate com o Benfica, a realizar este sábado.
No boletim clínico estorilista residem, além do antigo internacional jovem por Portugal, também Gonçalo Costa, que cumpriu exercícios no relvado, inclusive com bola, embora à margem do restante plantel, e André Lacximicant, que ficou entregue ao departamento médico e seguiu a recuperação ao problema muscular que o afasta de competição.