Rafik Guitane lidera o registo de dribles executados e também a média por jogo dessas ações na Liga. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

O melhor driblador da Liga joga no Estoril... e quer fazer estragos na Luz

Rafik Guitane lidera esse registo particular, com 36 ações de 1x1 bem executadas. Segundo melhor total pertence a um possível alvo do Benfica e a segunda melhor média a um jogador contratualmente ligado aos encarnados

O Estoril aborda a visita ao Estádio da Luz, onde defrontará o Benfica, em fase muito positiva: soma duas vitórias consecutivas, que lhe permitem ocupar o nono posto da tabela, e apresenta-se em momento de ascensão. No aspeto individual, são alguns os elementos em plano de destaque e uma delas pontifica mesmo como o melhor driblador da Liga até ao momento.

O rei dos dribles – e com larga distância dos demais – é Rafik Guitane, que, segundo contabiliza a plataforma FotMob, protagonizou 36 ações bem-sucedidas nesse capítulo, mais sete que o extremo/avançado André Luiz, do Rio Ave e que tem sido apontado como um dos alvos do… Benfica, próximo adversário dos canarinhos, para o reforço do seu plantel, que soma apenas 29.

O criativo de 26 anos, uma das estrelas da companhia na Amoreira, lidera não apenas o registo máximo de dribles bem executados na atual edição da Liga como também a média desses movimentos de 1x1 executados com sucesso em cada um dos jogos que disputou (13 até ao momento).

Nesse particular, Rafik Guitane alcançou uma média de 2,77 dribles realizados por jogo, deixando para trás, a título de curiosidade, um jogador contratualmente ligado ao Benfica, mais particularmente o lateral/ala direito Diogo Spencer, que se encontra cedido por empréstimo pelas águias ao Aves SAD e produziu uma média de 2,25 dribles por cada jornada em que participou (12) num total de 27 ações realizadas nesse capítulo.

Um aspeto à atenção de José Mourinho e do Benfica, que este sábado receberá um Estoril ambicioso, conduzido por valores como, entre outros, este internacional pela Argélia. Até lá, o emblema da Linha de Cascais prossegue a sua preparação, na qual se destaca uma sessão de trabalho à porta aberta, esta quinta-feira pelas 16h30, para celebrar a realização do primeiro treino de 2026 junto dos seus adeptos e simpatizantes.