Em crise, Nice, de Tiago Gouveia, muda de treinador
Com a Ligue 1 na pausa de inverno, o Nice, que conta com o ex-Benfica Tiago Gouveia, está à beira de trocar de treinador.
De acordo com o L’Équipe, Franck Haise já não é treinador do Nice, tendo chegado a mútuo acordo com os dirigentes do clube para a sua saída.
Contratado há cerca de ano e meio, vindo do Lens, Franck Haise levou o Nice ao quarto lugar da Ligue 1 na época passada. Contudo, esta temporada tem sido muito diferente. O Nice vendeu vários jogadores importantes, como Evann Guessand, melhor marcador em 2024/2025, e a equipa caiu de rendimento, estando no 13.º lugar do campeonato. Na UEFA Europa League, o Nice, que já defrontou e perdeu com FC Porto e SC Braga, é último, sendo o único clube sem pontos.
A viver uma crise de resultados e diretiva, o Nice voltou às vitórias na Taça de França, depois de nove derrotas seguidas. O triunfo com o Saint-Étienne não apagou os maus resultados no campeonato. A última vitória na Ligue 1 foi em outubro, na receção ao Lille.
Sucessor definido
Segundo o L’Équipe, Claude Puel vai suceder a Franck Haise e voltar a um clube que já treinou, entre 2012 e 2016. Aos 64 anos, Puel estava livre desde que treinou o Saint-Étienne, em 2021/2022. Conta ainda com passagens por Leicester, Southampton, Lille e Mónaco.
O próximo jogo do Nice é em 2026, com a receção ao Estrasburgo, na 17.ª jornada da Ligue 1.