Vitinha com o prémio de Figura do Ano de A BOLA - Foto: André Carvalho
Vitinha com o prémio de Figura do Ano de A BOLA - Foto: André Carvalho

Mercado: Vitinha no radar do Real Madrid, mas como plano B

Renovação de Vinícius Júnior condiciona eventual investida pelo médio português, e figura de A BOLA de 2025

A relação entre Vinícius Júnior e Xabi Alonso no Real Madrid já deu que falar esta época, com o técnico a conceder menos tempo de jogo ao brasileiro do que ele estava habituado. Certos comportamentos também têm dado que falar, numa época que não tem sido muito produtiva para o brasileiro – cinco golos marcados em 24 encontros.

Tendo contrato com o Real Madrid até 2027, não têm surgido novidades sobre uma eventual renovação desse vínculo e, de modo a precaver, no futuro, a saída do brasileiro, o clube madrileno tem o nome de Vitinha muito bem referenciado.

A rádio Cadena Ser escreve que uma saída de Vinícius permitiria ao Real Madrid ter os fundos necessários para recrutar Vitinha ao PSG – o português tem contrato com o clube até 2029. A figura do ano de 2025 para A BOLA é visto como um jogador capaz de impactar o jogo da equipa da mesma maneira que Toni Kroos e Luka Modric faziam.

Se a venda de Vinícius se concretizasse no próximo verão, de forma a não arriscar que pudesse sair a custo zero no ano seguinte, nunca seria por menos de 100 milhões de euros, o que, aliado ao salário que o Real deixaria de pagar, deixaria o clube madrileno em boa posição financeira para tentar recrutar Vitinha, escreve a mesma fonte.

Ainda assim, o Real Madrid, segundo a rádio, sabe que a contratação de Vitinha seria muito complicada. O jogador é indispensável para o PSG de Luis Enrique e renovou contrato no início deste ano. Mas não deixa de estar bem referenciado pelo Real Madrid.