Em plena crise, Nice de Tiago Gouveia volta a vencer... após nove derrotas seguidas
A viver uma crise de resultados e diretiva, o Nice, de Tiago Gouveia, regressou aos triunfos (2-1), na Taça de França, frente ao Saint-Étienne, do segundo escalão. Para trás ficaram nove derrotas seguidas – duas delas contra equipas portuguesas: FC Porto e SC Braga, na UEFA Europa League.
Diante do Saint-Étienne, Tiago Gouveia começou no banco e foi de lá que viu a sua equipa adiantar-se no marcador, aos 11’, por intermédio de Diallo. Perto do intervalo, Davitashvili (45’) repôs a igualdade.
O ex-Benfica saltou do banco aos 63’ e, nove minutos depois, Sanson fez o golo que daria a vitória ao Nice. A última vitória da equipa de Tiago Gouveia tinha sido a 29 de outubro, na receção ao Lille.
Além do Nice, Mónaco, Marselha, Nantes e Estrasburgo, com Diego Moreira no onze, também carimbaram o passaporte para a próxima fase da Taça de França.
O Mónaco bateu o Auxerre, por 2-1, fora de portas. Biereth (8’ e 74’) fez os golos dos monegascos, enquanto Dioussé, de penálti, aos 29’, marcou para os da casa.
O Marselha cumpriu e goleou o Bourg-Péronnas, do terceiro escalão, por 6-0, com golos de Balerdi (8’), Greenwood (59’), Hojbjerg (64’), Igor Paixão (67’), Nadir (77’) e e Mmadi (87’).
O Nantes também teve pela frente uma equipa da terceira divisão, o Concarneau, e teve algumas dificuldades, tendo vencido por 5-3.
O Estrasburgo eliminou o Dunkerque, que na época passada chegou às meias-finais, comandado por Luís Castro, vencendo por 2-1. Diego Moreira foi titular.
Artigos Relacionados: