Conta de 1800 euros paga por Mbappé e Vinícius: como foi o jantar do plantel do Real Madrid
Todo o plantel principal do Real Madrid se juntou para um jantar de equipa num restaurante exclusivo no centro de Madrid, num raro momento de união que contou com a presença de todos os 24 jogadores. A iniciativa, que visou reforçar os laços do grupo, nas vésperas do play-off da UEFA Champions League frente ao Benfica, teve um custo total a rondar os 1776 euros, de acordo com o jornal Marca. valor que foi dividido por dois dos pesos pesados do balneário: Vinícius e Mbappé.
O encontro decorreu no restaurante 61, frequentado por celebridades, e conhecido por uma aura de secretismo - a ementa só é revelada no local e a conta do restaurante nas redes sociais é privada. O jantar só se tornou público após Vinícius ter partilhado uma fotografia no Instagram.
⌚ La 'cena de conjura' del Real Madrid se alargó hasta la madrugada ⌚
— MARCA (@marca) February 11, 2026
🥳 Asencio, el último en irse, salió del restaurante pasadas las 2 de la mañana 🪇
💸 Invitaron Vini y Mbappé
📹 @jlallegue92 pic.twitter.com/xWaGgtb2QK
Para o repasto, segundo a mesma fonte, os jogadores desfrutaram de um menu onde a carne de wagyu, servida em hambúrguer ou em tiras de assado, foi o prato principal. A refeição incluiu ainda entradas surpresa e acompanhamentos como batatas fritas, espargos, puré de batata, pimento com ovo e alface. Por evidentes motivos profissionais, os atletas abstiveram-se dos famosos cocktails da casa, mas não resistiram às sobremesas, segundo constou...
O custo médio por pessoa foi de 74 euros, sem incluir bebidas, o que, multiplicado pelos 24 presentes, totalizou aproximadamente 1776 euros. Cada um dos craques, Vinícius e Mbappé, terá desembolsado cerca de 888 euros, sem contar com as gorjetas para o pessoal do restaurante.
Já a hora de saída dos jogadores, sendo que havia treino na manhã desta quarta-feira, é que saiu um pouco fora do controlo: foi faseada e prolongou-se por quase quatro horas. Os primeiros a abandonar o local, por volta das 23h00, foram Lunin, Rudiger, Arda Guler e Mendy. Seguiram-se Valverde e Militão às 23h30, e, antes da meia-noite, saíram também Fran García, Mastantuono, Brahim e Gonzalo.
Já de madrugada, entre a meia-noite e as 02h00, o resto do grupo foi saindo. Camavinga, Alaba, Rodrygo e Huijsen partiram antes da 01h15. Vinícius saiu às 01h26, Mbappé às 01h32, e o grupo de Courtois, Tchouaméni, Carreras, Bellingham e Trent partiu antes das 01h52. Os últimos a sair foram Ceballos, um minuto antes das 02h00, e Asensio, que se despediu às 02h50, tendo sido um dos primeiros a chegar ao treino esta manhã, sublinha-se.
O jantar serviu para enviar uma mensagem de coesão. «A equipa está muito unida», garantiu Asensio, enquanto Courtois reconheceu que a noite «correu muito bem». A reunião foi vista como um momento para marcar um ponto de viragem e fortalecer o espírito de grupo para o resto da temporada.
2.50 de la mañana: Asencio es el último en salir de la 'cena conjura' del Real Madrid pic.twitter.com/EkVdM4Nm32
— MARCA (@marca) February 11, 2026
O play-off da UEFA Champions League frente ao Benfica joga-se a 17 e 25 de fevereiro.