Estádio do Tottenham (IMAGO)

Consórcio americano com oferta recorde pelo Tottenham

Proposta ronda os 5 mil milhões de euros

Um consórcio americano, composto por 12 indivíduos, apresentou uma oferta recorde pela participação maioritária no Tottenham. Segundo o The Sun, a proposta foi feita por Brooklyn Eric, um ex-DJ que, posteriormente, enveredou por uma direção profissional completamente diferente, começando a trabalhar na NASA.

A mesma fonte avança que a oferta totaliza cerca de 5 mil milhões de euros – 3 mil milhões pelas ações da ENIC e garantias de investimento no valor de quase 2 mil milhões de euros, que seriam alocadas para transferências e salários já na janela de janeiro. O valor total do negócio ultrapassaria o recorde de 4,25 mil milhões de euros pagos por Todd Boehly pelo Chelsea em 2022.

Brooklyn Earick no Instagram

Os potenciais novos proprietários planeiam também vender os direitos do nome do estádio, gerando assim uma receita de 250 milhões de euros.

Os atuais proprietários, a ENIC e a família Lewis afirmam que o Tottenham não está à venda, mas a oferta é consideravelmente superior ao valor de mercado do clube, que, segundo a Forbes, é de cerca de 3 mil milhões de euros. Esta situação poderá alterar as perspetivas.

Jogadores do Tottenham conquistaram a Liga Europa, o primeiro troféu em 17 anos
Jogadores do Tottenham conquistaram a Liga Europa, o primeiro troféu em 17 anos