Labyad festeja com a camisola do Sporting - Foto: Miguel Nunes
Labyad festeja com a camisola do Sporting - Foto: Miguel Nunes

Treinador do Corinthians diz que não pediu ex-Sporting: «Não o conheço muito»

Labyad estará a caminho do Timão, alegadamente por sugestão de Memphis Depay

O treinador do Corinthians, Dorival Júnior, distanciou-se da contratação do médio marroquino Zakaria Labyad, afirmando que a chegada do jogador de 32 anos não partiu de uma indicação dele. O ex-Sporting, que estava livre no mercado, deverá assinar um contrato válido até ao final de 2026, após realizar os exames médicos durante esta semana.

A notícia da contratação foi avançada pelo presidente do clube, Osmar Stábile e Labyad, que esteve presente na Neo Química Arena no passado domingo, chega ao Corinthians após terminar a sua ligação aos chineses do Dalian Yingbo.

Em conferência de imprensa, Dorival Júnior admitiu ter poucas informações sobre o novo reforço, revelando que o seu conhecimento se baseia em dados fornecidos por Memphis, com quem Labyad partilhou balneário no PSV, na época antes de o marroquino se transferir para o Sporting.

«O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipa. A equipa que me for dada, eu vou fazer. Não conheço muito sobre o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante», declarou o técnico.

Quando questionado novamente sobre a origem da indicação para a contratação do médio, Dorival Júnior optou por não adiantar mais pormenores, respondendo de forma sucinta: «O que eu poderia falar, já coloquei».

Recorde-se que Zakaria Labyad fizeram a sua formação juntos no PSV e a amizade entre os dois é conhecida, tendo o internacional neerlandês comentado numa publicação de Labyad em agosto de 2025, escrevendo: «Vem para o Brasil, irmão».

Labyad com Depay

Na passagem pelo Sporting, Labyad somou apenas 27 jogos – três golos e duas assistências -, tendo sido emprestado depois ao Vitesse durante dois anos. O marroquino voltou aos leões na temporada 2015/2016, mas jogou apenas pela equipa B, na qual marcou três golos em 14 jogos.  

Recorde-se que o percurso de Labyad inclui também clubes como o Utrecht e o Ajax, nos Países Baixos, antes de rumar à China para representar o Dalian Yingbo. Ao serviço do clube chinês, somou 31 jogos, seis golos e nove assistências em 2024, após ter registado 25 partidas, seis golos e quatro assistências no ano anterior, na 2.ª divisião chinesa.