Mehdi Benatia, diretor desportivo do Marselha, ao lado do Presidente Pablo Longoria
Mehdi Benatia, diretor desportivo do Marselha, ao lado do Presidente Pablo Longoria - Foto: IMAGO

Crise no Marselha: humilhação do PSG terá feito a primeira vítima

Mehdi Benatia está de saída do cargo de diretor desportivo, mas a continuidade de Roberto De Zerbi também não está garantida

A pesada derrota do Marselha por 0-5 frente ao PSG no grande clássico francês, no passado fim de semana, poderá levar a grandes turbulências e mudanças no clube nos próximos dias, avança o jornal La Provence.

Em causa está a saída iminente do diretor desportivo Mehdi Benatia, algo que o próprio já tinha sugerido no domingo, após a goleada sofrida. O marroquino tem vindo a deteriorar a sua relação com o proprietário do clube, Pablo Longoria, o que deverá acelerar a sua saída do cargo.

Além disso, a continuidade de Roberto De Zerbi também não está garantida, apesar de o próprio ter tentado colocar um fim a esses rumores, após a eliminação na fase de liga da UEFA Champions League por causa do golo de Trubin. A mesma fonte avança que elementos da direção do clube expressaram descontentamento não só com o que foi visto neste encontro, mas também, de forma geral, com o desempenho da equipa nesta campanha.

Isto levantou sérias questões sobre o técnico italiano. Apesar dos avultados investimentos de Longoria no Marselha, a equipa encontra-se atualmente apenas na quarta posição da Ligue 1 e atrás de equipas como o Lens e o Lyon, de Paulo Fonseca, que construíram os seus plantéis com muito menos recursos.