Mohamed Salah, estrela do Liverpool, a caminho da Arábia Saudita
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, a caminho da Arábia Saudita - Foto: IMAGO

Salah abre negociações para ser reforço de Conceição e... com salário chorudo

Egípcio quer deixar o Liverpool no final da época e o seu agente já iniciou as conversações com o Al Ittihad, do técnico português, sendo que pode passar a ganhar o triplo

O futuro de Mohamed Salah pode mesmo passar pelo Médio Oriente. O internacional egípcio, que no passado recusou abordagens do futebol saudita, está agora mais recetivo a uma transferência e o seu agente já iniciou conversações com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, segundo o Foot Mercato.

Apesar de uma crise interna em dezembro ter sido aparentemente ultrapassada, o episódio deixou marcas na relação entre o jogador e o Liverpool. Na altura, Salah criticou publicamente o seu treinador por o ter deixado no banco de suplentes, o que deu início a rumores sobre uma possível saída. Embora a participação na CAN tenha servido para acalmar os ânimos, e o jogador tenha recuperado a titularidade, a rutura não foi totalmente sanada.

O interesse saudita em Salah não é novo, sendo o avançado um dos jogadores muçulmanos mais proeminentes do futebol mundial. Contudo, a sua importância para os Reds levou-o a permanecer em Inglaterra, tendo mesmo renovado contrato após uma excelente campanha em 2024/25, que terminou com a conquista da Premier League.

Agora, o cenário parece ter mudado, com o jogador a mostrar-se mais aberto a uma mudança. Esta transferência poderia ser benéfica para todas as partes envolvidas. O Liverpool receberia uma verba pela transferência, enquanto Salah seria o principal impulsionador da sua própria saída. Segundo o Mirror, o extremo receberia um aumento salarial significativo, o triplo, passando a ganhar 72 milhões por ano!

Para o Al Ittihad, a contratação do egípcio seria um golpe de mercado fundamental para reforçar a equipa e manter-se na luta pelos lugares cimeiros. O clube saudita perdeu recentemente duas das suas estrelas francesas, Karim Benzema, que rumou ao Al Hilal, e N’Golo Kanté, vendido ao Fenerbahçe. Além disso, o contrato de Fabinho termina em junho e Moussa Diaby tem sido apontado como alvo do Inter.