Fenerbahçe-Benfica (IMAGO / Anadolu Agency)
Bruno Lage no Fenerbahçe-Benfica (IMAGO / Anadolu Agency)

Bruno Lage: «Se o Fenerbahçe está vivo, o Benfica está mais do que vivo»

Treinador das águias analisou empate em Istambul

Bruno Lage, treinador do Benfica, analisou esta quarta-feira o encontro com o Fenerbahçe, da primeira mão do play-off da UEFA Champions League, que terminou com um empate a zeros.

«Se o Fenerbahçe está vivo, o Benfica está mais do que vivo. Vamos preparar a recuperação, treinar na Turquia para preparar o Tondela e temos de ter esse objetivo de ganhar os dois próximos jogos. A curto prazo vencer o Tondela em casa, vencer o Fenerbahçe em casa, e desde já o meu apelo aos adeptos para proporcionarem um jogo de Champions como foi vivido esta noite», afirmou na flash interview à Sport TV, ao ser questionado sobre as palavras de José Mourinho, de que o clube turco está vivo após o nulo em Istambul.

«Foi um jogo muito competitivo, na primeira parte claramente superior, dominámos, controlámos o jogo com e sem bola. Na segunda parte houve uma entrada forte do nosso adversário, também entrámos fortes. Como tínhamos o objetivo de vir ganhar, fizemos primeira alteração, meter Ivanovic mais perto dos homens da frente, perder mais um homem para chegar à área adversária, infelizmente depois acontece a expulsão, e grande mérito da equipa, soube fechar o jogo a não permitir que o adversário, com um a mais, tivesse grandes oportunidades de jogo», observou.

«Controlámos o jogo nesse aspeto, num ou noutro lance podíamos ter sido mais agressivos, para criar mais situações de golo. Refrescar a equipa foi fechar o jogo», acrescentou.