Oficial: fez história na Premier League e renova contrato com o Brentford
Igor Thiago, avançado brasileiro de 24 anos, assinou um novo contrato de longa duração com o Brentford, válido até ao verão de 2031. O acordo inclui ainda uma opção de renovação por mais um ano, selando o futuro do jogador que tem estado em destaque na Premier League.
We are delighted to confirm that top scorer Igor Thiago has put pen to paper on a new five-and-a-half year contract, with the club option of a further year ✍️
— Brentford FC (@BrentfordFC) February 13, 2026
Esta época, Igor Thiago tem sido uma figura central para os bees, somando um total de 18 golos em 27 jogos em todas as competições. O seu desempenho notável valeu-lhe a distinção de jogador do mês da Premier League em novembro, tornando-se no primeiro jogador do Brentford a receber tal prémio.
O treinador Keith Andrews não poupou elogios ao avançado, sublinhando a importância da renovação. «É brilhante que o Igor Thiago tenha comprometido o futuro a longo prazo com o clube», afirmou. «A ligação que ele tem com os colegas de equipa, o staff e os adeptos, bem como o que o clube significa para ele e o que ele significa para nós, é bastante evidente para todos verem».
Keith Andrews destacou ainda a evolução do jogador: «Tem sido um jogador importantíssimo para nós, por isso é um contrato que merece plenamente. Adoro trabalhar com ele e adorei ver a sua evolução como jogador. A forma como joga é uma parte muito importante da forma como jogamos e do que tem sido a nossa época até agora».
A veia goleadora de Igor Thiago tem sido impressionante, com 17 golos marcados em 26 partidas na Premier League. O brasileiro tornou-se no jogador mais rápido a atingir os 10 golos numa única temporada pelo clube, superando o recorde de Ivan Toney da época 2022/23. Apenas Erling Haaland, do Manchester City, tem mais golos que Igor Thiago na Premier League. O avançado do Brentford já fez história esta época, ao tornar-se no brasileiro com mais golos numa edição do campeonato inglês.
Entre os seus feitos destacam-se os bis nas vitórias em casa contra o Manchester United, Newcastle, Burnley e Sunderland, e um memorável hat trick na vitória por 4-2 sobre o Everton.
Recorde-se que o percurso de Igor Thiago no Brentford nem sempre foi fácil. Contratado em fevereiro de 2024 ao Club Brugge por um valor recorde para o clube, o jogador sofreu uma lesão no menisco durante a pré-época que o afastou dos relvados nos dois primeiros meses da sua época de estreia. Depois de se estrear em novembro de 2024, uma infeção nas articulações voltou a afastá-lo da competição, regressando apenas para os últimos quatro jogos da época.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: