Carlos Vicens: «Esta exibição dá-me muita esperança e confiança»
Carlos Vicens, treinador do SC Braga, elogiou a atitude dos seus jogadores, mas deixou o alerta para a necessidade de manter este nível em todos os jogos. O técnico referiu que a versão que os guerreiros do Minho têm apresentado na Liga Europa tem de surgir obrigatoriamente nas partidas da Liga, apesar de haver já algum cansaço acumulado.
Esta foi a versão que queria ter apresentado?
- Foi o que exigimos que a equipa fizesse. Queríamos estar mais perto daquilo que fizemos contra o Feyenoord e não do que apresentámos no último fim de semana. Os jogadores perceberam a mensagem, demonstraram que estão unidos, que acreditam e que querem o melhor para todos. Esta exibição dá-me muita esperança e confiança. Ainda precisamos de melhorar, mas estamos a ir na direção certa.
Acha que foi a melhor exibição da temporada, até ao momento?
- Não sei se foi, mas foi um jogo em que a equipa mostrou uma cara diferente e no qual foi competitiva. Os jogadores estiveram unidos. Esta exibição tem de servir de exemplo para o futuro. Mais do que tentar perceber as faces distintas que temos demonstrado em Portugal e na Europa, é preciso perceber que este tem de ser o exemplo e que este é o SC Braga que queremos. Não digo que não cometemos erros, porque há sempre aspetos a melhorar e vamos trabalhar para isso. Porém, a vontade, o esforço, a união e o sacrifício que foram demonstrados aqui e que foram muito parecidos com o que aconteceu frente ao Feyenoord, têm de ser vistos de forma mais regular.
Fez várias alterações na equipa em relação ao último jogo. Alguma razão especial?
- Já são 15 jogos, mais do que qualquer outra equipa portuguesa e tem sido um processo desgastante, porque trabalhámos intensamente na pré-época para estarmos a este nível, atualmente. Nada é de graça e temos de trabalhar. Tivemos de ganhar os jogos em agosto, quando outros se preparavam de forma mais tranquila. Nesse processo, a equipa teve de fazer um esforço enorme. O nosso trabalho é ir vendo que jogadores estão melhores fisicamente e entendi que a equipa devia apresentar algumas alterações para ter frescura, porque seria um jogo exigente e intenso.