Benfica: Tomás Araújo pode ganhar palco onde melhor joga
Tomás Araújo tem forte possibilidade de reaparecer como titular a defesa-central, posição de origem dele, no jogo de sexta-feira em Chaves, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Otamendi regressa de jogos da seleção na Argentina, frente à Venezuela, e também em Porto Rico; tendo em conta possível gestão de esforço do capitão, a pensar que na terça-feira o Benfica joga em Newcastle para a UEFA Champions League, José Mourinho, treinador das águias, poderá apostar, frente ao Chaves, em juntar Tomás Araújo a António Silva, que também esteve em contexto de Seleção, mas não foi utilizado nos jogos de Portugal com a República da Irlanda e Hungria.
Tomás Araújo ganhou dimensão a fazer dupla de defesas-centrais com Otamendi na época passada, até que a lesão grave do dinamarquês Alexander Bah levou Bruno Lage, anterior treinador, a adaptar o jovem da formação dos encarnados a lateral-direito. Araújo cumpriu a tarefa, mas a diferença de rotinas e de movimentos teve influência em pubalgia que o obrigou a parar durante cerca de dois meses. Em consequência disso, o jogador falhou o Mundial de Clubes no verão e também um arranque de época a cem por cento.
Frente ao Tondela e ao Alverca, Tomás foi central, mas frente ao Santa Clara, perante a indisponibilidade de Dedic (o bósnio cumpriu castigo), foi novamente recuperado como lateral-direito, num jogo que não lhe correu bem a ele, nem à equipa — empate 1-1, no Estádio da Luz.
Com José Mourinho a treinador, Tomás Araújo já entrou para ajudar a fechar como central e até como lateral-esquerdo. Falta ao jovem de 23 anos consistência na posição e minutos nas pernas para voltar ao nível que já lhe valeu a entrada na lista de grandes clubes europeus como jogadores a seguir com interesse, por exemplo, do PSG, Bayern ou Chelsea.
Em relação ao plantel dos necarnados, José Mourinho deu esta quarta-feira sequência, no Campus do Seixal, à preparação do jogo em Chaves, beneficiando do regresso de alguns jogadores que estiveram nas seleções. António Silva, Lukebakio, Obrador, Gonçalo Oliveira e Leandro Barreiro já estão em Portugal e no Seixal, com foco na Taça. Andreas Schjelderup, Otamendi e Richard Ríos ainda não se apresentaram até início da noite desta quarta-feira.
Os encarnados viajam de avião esta quinta-feira para o Porto e depois fazem o resto do percurso até Chaves de autocarro. Mourinho faz a antevisão deste jogo em conferência de imprensa, no Campus do Seixal, às 13 horas.