Schjelderup deixa dica a Mourinho após brilhar pela Noruega em posição diferente
Depois de somar apenas 6 minutos na sexta vitória em seis jogos da Noruega na fase de qualificação para o Mundial 2026, Andreas Schjelderup foi titular no particular com a Nova Zelândia e foi decisivo para o empate a uma bola, brilhando numa nova posição.
O jovem de 21 anos começou a jogar a extremo, mas ao intervalo, com a entrada de Nusa, desceu para o meio-campo e foi lá que assistiu o compatriota para o golo da igualdade dos noruegueses. Saiu aos 81 minutos e, no final da partida, recebeu elogios do selecionador.
«A forma como ele desempenhou o papel de médio hoje foi muito decisiva para nós», disse Stale Solbakken, em conferência de imprensa, sendo que o próprio jogador também revelou que prefere jogar nessa posição, para a atenção de José Mourinho.
«Sinto-me mais como um jogador de espaço. É onde eu realmente sou melhor. Por isso, gosto muito de jogar nessa função. Cabe-me a mim mostrar o meu valor quando tiver a oportunidade e estar pronto», explicou, tendo sido questionado pelo jornal Dagbladet se ia enviar um vídeo dele a jogar como médio ao seu treinador nas águias.
«Mourinho? Acho que ele viu o jogo. Estou entusiasmado para voltar ao Benfica, é claro. Para o calor. Há muitos jogos bons pela frente, então vai ser positivo», afirmou.