Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica — Foto: A BOLA
Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica — Foto: A BOLA

Benfica: proposta de Martim Mayer para a negociação dos direitos TV

Candidato a presidente das águias olha para o futebol português na globalidade

A negociação dos direitos televisivos é tema central e que preocupa todos os candidatos à presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro. Martim Mayer, deixa sugestão.

«Vou propor que os direitos televisivos sejam leiloados diretamente nas operadoras de telecomunicações e fechar negócio com aquela que der mais pelos direitos televisivos. Ou então deve [o Benfica] propor à liga centralização a entrada de um investidor estratégico que traga capacidade de investimento na escala certa, 400 ou 500 milhões, uma ajuda de um player mundial de direitos televisivos que tenha canais abertos para potenciar os direitos do futebol português», disse Mayer, numa entrevista à SIC Notícias.

Porém, deixa alerta importante: «Isso [a sua proposta] é impossível fazer sem investimento. Portanto, é absolutamente fulcral que, tal como aconteceu com a LaLiga, em Espanha, tenhamos um investidor estratégico que também aporte capacidade de investimento para a melhoria de infraestrutura de todos os clubes pequenos, que não poderão pensar que vão receber esse dinheiro e fazer dele o que quiserem. Vão ter de melhorar a sua infraestrutura, que terá de estar padronizada, tem de permitir um bom espectáculo televisivo. Com tudo isto, em vez de tudo ser feito à conta do Benfica, pode ser feito como uma oportunidade para o futebol português, uma oportunidade para todos os clubes, sem exceção, mas não à conta do Benfica, não nos podem vir expoliar daquilo que são os nossos ativos e direitos!»

Martim Mayer concorre com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira pela presidência das águias.