Dedic
Dedic

Benfica: mais um motivo de preocupação em relação a Dedic

Lateral bósnio deve iniciar o Ramadão logo a seguir ao jogo com o Real Madrid, em Lisboa

Amar Dedic, lateral-direito bósnio do Benfica, cumpre o Ramadão, mês sagrado do calendário islâmico, o que representa mais um motivo de preocupação para José Mourinho, treinador dos encarnados, que já alertara que o jogador não se encontra nas melhores condições físicas.

O Ramadão envolve mudanças radicais de hábitos alimentares — largos períodos do dia sem ingerir alimentos e líquidos —, o que traz naturais desafios a jogadores de futebol profissionais. Dedic, obviamente, saberá lidar com a situação, mas numa altura em que apresenta fragilidades do ponto de vista físico e há desafios enormes pela frente o Benfica estará muito atento.

«Dedic não está bem. Não podemos dizer que está lesionado e cem por cento fora da competição, mas é um jogador que arrasta alguns problemas e tem de ser gerido com pinças. No jogo com o Real Madrid, sem Dedic é muito difícil encontrar uma solução de equilíbrio que possa jogar um jogo daquele nível. Até lá, temos de gerir como o fizemos com o Tondela, porque ele tem um pequeno problema», explicou Mourinho, na antevisão da partida com o Alverca.

Dedic foi ainda poupado na partida com o Santa Clara, de sexta-feira, provavelmente a pensar no duelo com Vinícius Jr., extremo do Real Madrid, que joga em Lisboa na noite desta terça-feira, altura em que muitos muçulmanos iniciam o Ramadão, que termina a 20 de março.

Instagram/Amar Dedic

Na conta pessoal da rede social Instagram o lateral-direito do Benfica, Dedic, 23 anos, fez publicação onde pode ler-se «muçulmano», escrito em inglês. Na época passada, Kokçu, Akturkoglu, Amdouni e Bajrami cumpriram o Ramadão enquanto jogadores do Benfica.