Chermiti apontou o primeiro hat trick da carreira enquanto sénior - Foto: IMAGO

Braga marca, mas 'show' de Chermiti complica sonho do Hearts

Ex-Sporting apontou um hat trick no triunfo do Rangers sobre o (ainda) líder do campeonato. Turma de Glasgow fica, agora, a dois pontos do topo

Youssef Chermiti assinou uma exibição de luxo no Ibrox e foi a grande figura da vitória do Rangers sobre o Hearts (4-2), num duelo eletrizante que pode ter peso decisivo na luta pelo título escocês. O avançado português marcou três golos e liderou a reviravolta dos homens da casa, enquanto Cláudio Braga também deixou marca, ao apontar um dos tentos da formação de Edimburgo - que, apesar de ter estado duas vezes em vantagem, saiu com um duro golpe nas aspirações ao campeonato.

O Hearts entrou determinado e mostrou por que razão lidera o campeonato. Aos 16 minutos, Marc Leonard aproveitou um passe displicente de Emmanuel Fernandez, tabelou com Cláudio Braga e inaugurou o marcador com classe. A resposta do Rangers foi imediata: quatro minutos depois, Ryan Naderi fez o 1-1 na sequência de um lance confuso na área, após cruzamento de Tuur Rommens.

Aos 29’, voltou a surgir o talento português do lado visitante. Cláudio Braga, bem servido por Michael Steinwender, elevou-se sobre John Souttar e cabeceou com precisão para o 2-1, silenciando momentaneamente o Ibrox e reacendendo o sonho do Hearts.

Mas foi então que começou o recital de Chermiti. Ainda antes do intervalo, o avançado aproveitou um ressalto e restabeleceu a igualdade (2-2), dando o primeiro sinal de que a noite poderia ser sua. No arranque da segunda parte, confirmou-o: Andreas Skov Olsen cruzou da direita e o português, solto de marcação, cabeceou para o 3-2, consumando a reviravolta.

O Hearts tentou reagir, mas expôs-se em demasia. Já perto do fim, num contra-ataque conduzido por Djeidi Gassama, Chermiti apareceu no momento certo para completar o hat trick - o primeiro da carreira sénior - e fixar o 4-2 final.

Com este resultado, o Hearts mantém-se na liderança com 57 pontos, mas vê o Rangers aproximar-se perigosamente, agora com 55. O Celtic, que venceu o Kilmarnock nesta jornada (3-2), está logo atrás à espreita, com 54 pontos... e um jogo a menos.