Nico Williams, jovem estrela do Athletic Bilbao
Nico Williams, jovem estrela do Athletic Bilbao

«Assim não podemos continuar»: Valverde sem paciência para Nico Williams

Treinador do Athletic Bilbao mostrou-se frustrado com a condição física do seu melhor jogador do plantel

A paciência de Ernesto Valverde parece estar a esgotar-se no que toca à condição física de Nico Williams. O treinador do Athletic Bilbao manifestou publicamente a sua preocupação com a persistente pubalgia que afeta o internacional espanhol, uma situação que o técnico considera insustentável.

«Ele tem problemas e não está a 100%. Assim não podemos continuar», afirmou Valverde em declarações à Movistar+, na antevisão do jogo contra o Real Oviedo. A ausência do extremo na convocatória para essa partida, disputada no Carlos Tartiere, foi mais uma prova de que a lesão continua a ser um obstáculo significativo. O irmão de Iñaki Williams também falhou o jogo com o Sporting na Champions e pode ser baixa de Espanha para o Mundial.

A temporada não tem sido fácil para Nico Williams. Apesar de ter renovado contrato até 2035, num esforço financeiro considerável por parte do clube basco para evitar a sua transferência para o Barcelona, o jogador mais bem pago do plantel tem tido um rendimento condicionado pelos problemas físicos.

A pubalgia tem impedido o jogador de encontrar a continuidade desejada e de mostrar a sua melhor versão em campo. O tratamento para debelar a lesão não está a surtir os efeitos esperados, o que aumenta a apreensão no seio dos bascos. Os números desta época refletem as dificuldades do mais novo dos irmãos Williams. Até ao momento, participou em 26 jogos nas várias competições, somando pouco mais de 1700 minutos, nos quais registou quatro golos e seis assistências.