Jutta Leerdam perdeu o ouro mas protagonizou momento especial
Os 500 metros foram quase uma réplica dos 1000 metros, mas com os papéis de Kok e Leerdam invertidos. Enquanto Leerdam, na prova do quilómetro, conseguiu superar o tempo da compatriota, Kok fez o mesmo no domingo, na última corrida da distância mais curta. Ambas as atletas terminam assim os Jogos com uma medalha de ouro e uma de prata. E no final estiveram as duas em destaque.
Se as atletas já se tinham abraçado após os 1000 metros, voltaram a encontrar-se após a última corrida. Ambas já tinham expressado o grande respeito mútuo, o que levou a um momento especial após o segundo confronto.
Kok e Leerdam abraçaram-se imediatamente após os 500 metros e trocaram algumas palavras. Em seguida, patinaram um pouco sobre o gelo, mantendo as mãos dadas no ar. O público no pavilhão de patinagem em Milão delirou com o momento. Não é de estranhar, pois muitos neerlandeses estão presentes nas competições de patinagem esta semana e quiseram, naturalmente, agradecer a Leerdam e Kok pelas suas excelentes prestações.
Wat een schitterende foto van de beide TOPPERS (Femke KOK en Jutta LEERDAM) die GOUD en ZILVER veroverden op de 500 meter.......... pic.twitter.com/HxrMTh5kW6
— Aldert v.d. Schaaf (@AldertvdSchaaf) February 15, 2026