Benfica: Martim Mayer promete Conselho do Sócio
Martim Mayer apresentou, esta tarde, em sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Vendas Novas, uma proposta para aproximar os sócios da gestão da Direção, numa iniciativa que considerou pioneira.
«O Benfica precisa de união e de proximidade com os sócios, que são os donos do clube. É fundamental encontrarmos uma forma de ouvir os sócios, de os integrar na tomada de decisão, de perceber as suas preocupações e o que podemos fazer para dar resposta às mesmas», disse a sócios e adeptos, referindo-se ao Conselho do Sócio, que depois explicou em detalhe.
«O Conselho do Sócio será um órgão composto entre 30 a 50 pessoas que terá perfis de todos os tipos de benfiquistas, quer nacionais, quer internacionais, de todos os continentes, de preferência, mais jovens, de meia-idade ou seniores, tenham 50 ou 3 votos apenas. Será um órgão que terá uma representatividade de todo o universo benfiquista. A ideia passa por ter 20 elementos fixos ao longo do mandato, e 20 a 30 com rotatividade por ano», partilhou.
O empresário disse que este novo órgão terá um espaço físico no Estádio da Luz. O Conselho do Sócio escolherá os representantes junto da Direção, entre os 20 elementos fixos, que terão «uma via direta diária de comunicação com o vice-presidente para as Casas e Sócios».
O objetivo deste órgão independente é congregar várias visões e sensibilidades de um clube «muito abrangente».
Martim Mayer anunciou que a candidatura Benfica no Sangue pretende reabrir os balcões de atendimento aos sócios no Estádio da Luz, em complemento ao apoio ao sócio por via telefónica. Esses balcões, assinalou, reportarão também ao Conselho do Sócio.