Argentina vence sem Messi e com Otamendi no banco
Sem Messi e com Nicolas Otamendi , capitão do Benfica, no banco, a Argentina venceu a Venezuela por 1-0 esta sexta-feira, em particular de preparação para o Mundial 2026, disputado em Miami, nos Estados Unidos.
Messi descansou por decisão do selecionador Lionel Scaloni e ficou com a mulher Antonella e os filhos na bancada, bem atento.
📸Lionel Messi is present along with his family at the Hard Rock Stadium to watch Argentina vs Venezuela 🏟️ pic.twitter.com/gZtIDdWR4r
— Inter Miami News Hub (@Intermiamicfhub) October 10, 2025
Uma equipa mais alternativa da campeã mundial - jogaram o guarda-redes José Contreras, também Marcos Senesi e Nicolás Paz -, foi suficiente para vencer a formação venezuelana, que teve Alejandro Marques, do Estoril, a titular. Jesus Ramirez, do Nacional, ficou no banco.
De resto, Marques teve na cabeça a hipótese de inaugurar o marcador aos 29, mas atirou por cima, e a argentina viria a marcar logo a seguir.
Giovani Lo Celso fez o golo, aos 31 minutos, com assistência de Lautaro Martínez, com menção ao treinador Miguel Angel Russo, que faleceu na semana passada, e quem foi também dedicado um minuto de silêncio antes do início da partida.
🚨🌎 | GOAL: GIOVANI LO CELSO OPENS THE SCORING FOR ARGENTINA!
— TheGoalsZone ✨ (@TheGoalsZone) October 11, 2025
🇦🇷 Argentina 1-0 Venezuela 🇻🇪 pic.twitter.com/dpC1vPxbJi
Lionel Scaloni já sabia que não iria contar com Messi, mas entretanto teve também de dispensar o jovem Franco Mastantuono, de 18 anos, com lesão muscular desde o último jogo pelo Real Madrid.
¡Triunfo argentino! Con gol de Lo Celso, Argentina derrotó 1 a 0 a Venezuela en un amistoso de preparación.
— Liga Profesional de Fútbol (@LigaAFA) October 11, 2025
Seguimos el martes contra Puerto Rico 🇵🇷
📷 @Argentina pic.twitter.com/9YPciPZ5XP
A Argentina fará um segundo amigável em Miami, frente a Porto Rico, na segunda-feira. O jogo estava marcado para Chicago, mas foi deslocado devido à presença militar na cidade.