Giovani Lo Celso
Giovani Lo Celso - Foto: IMAGO

Argentina vence sem Messi e com Otamendi no banco

Mesmo sem pesos pesados, campeões do mundo impuseram-se; falta ainda jogo com Porto Rico

Sem Messi e com Nicolas Otamendi , capitão do Benfica, no banco, a Argentina venceu a Venezuela por 1-0 esta sexta-feira, em particular de preparação para o Mundial 2026, disputado em Miami, nos Estados Unidos.

Messi descansou por decisão do selecionador Lionel Scaloni e ficou com a mulher Antonella e os filhos na bancada, bem atento.

Uma equipa mais alternativa da campeã mundial - jogaram o guarda-redes José Contreras, também Marcos Senesi e Nicolás Paz -, foi suficiente para vencer a formação venezuelana, que teve Alejandro Marques, do Estoril, a titular. Jesus Ramirez, do Nacional, ficou no banco.

De resto, Marques teve na cabeça a hipótese de inaugurar o marcador aos 29, mas atirou por cima, e a argentina viria a marcar logo a seguir.

Giovani Lo Celso fez o golo, aos 31 minutos, com assistência de Lautaro Martínez, com menção ao treinador Miguel Angel Russo, que faleceu na semana passada, e quem foi também dedicado um minuto de silêncio antes do início da partida.

Lionel Scaloni já sabia que não iria contar com Messi, mas entretanto teve também de dispensar o jovem Franco Mastantuono, de 18 anos, com lesão muscular desde o último jogo pelo Real Madrid.

A Argentina fará um segundo amigável em Miami, frente a Porto Rico, na segunda-feira. O jogo estava marcado para Chicago, mas foi deslocado devido à presença militar na cidade.