Bayern emite comunicado sobre a situação com Boateng
A revolta dos adeptos do Bayern de Munique, face à notícia de que Jérôme Boateng poderia realizar o seu estágio de treinador no clube, levou a uma reação lógica por parte dos bávaros.
O hegemónico clube alemão anunciou que a iniciativa não se concretizará. O Bayern emitiu um comunicado, que publicou nas suas redes sociais.
«Em uma conversa construtiva entre o FC Bayern e Jérôme Boateng esta semana, foi decidido que Jérôme Boateng não participará de um estágio no FC Bayern», lê-se no comunicado.
Erklärung des FC Bayern zu Jérôme Boateng
— FC Bayern München (@FCBayern) October 25, 2025
In einem konstruktiven Austausch, den der FC Bayern und Jérôme Boateng in dieser Woche hatten, wurde entschieden, dass Jérôme Boateng nicht beim FC Bayern hospitieren wird. Jérôme fühlt sich dem FC Bayern sehr verbunden und möchte nicht,… pic.twitter.com/b4qlWHCTsv
A razão da indignação dos adeptos prende-se com a condenação do ex-futebolista no ano passado por agressão física a uma ex-companheira.
No entanto, Boateng, de 37 anos, já tinha recebido a confirmação do treinador da equipa principal, Vincent Kompany. Os dois foram colegas de equipa no Manchester City até 2011, antes de Boateng transferir-se para o Bayern de Munique, onde permaneceu até 2021, conquistando a Bundesliga 10 vezes e a UEFA Champions League por duas ocasiões.