Internacional português marcou e assistiu no triunfo dos bávaros em casa do Borussia M'gladbach, por 3-0, depois do golo de Kimmich, e com mais um em campo. #DAZNBundesliga

R. Guerreiro marca e assiste, Bayern só sabe ganhar

Líderes da Bundesliga venceram por 3-0 na casa do lanterna-vermelha

Duas equipas em momentos de forma bem distintos enfrentaram-se este sábado na jornada 8 da Premier League. E a diferença entre ambas só se adensou ainda mais. O Bayern, que ainda só sabe vencer na Bundesliga 2025/26, venceu por 3-0 na visita ao campo do Borussia M'gladbach, que, em oito rondas... ainda não venceu.

Raphael Guerreiro, defesa-esquerdo português, só entrou ao intervalo, mas foi suficiente para se tornar um destaque da partida. 19 minutos bastaram para que os anfitriões ficassem reduzidos a 10, por expulsão de Castrop. A partir daí, um jogo que já se esperava desequilibrado só ficou ainda mais unilateral. O campeão alemão teve 83% de posse de bola e fez 27 remates, sendo que o adversário só disparou... uma vez. O M'gladbach recuou, tornou-se compacto e a postura defensiva, aliada à boa prestação de Moritz Nicolas — fez sete defesas —, fez com que o conjunto da casa conseguisse aguentar o nulo durante mais de uma hora.

Aos 64', porém, a muralha caiu. O Bayern construiu a partir de trás, entrou na área e, depois de o primeiro remate esbarrar no defesa, Kimmich disparou de novo para fazer o 1-0. Quatro minutos depois, Raphael Guerreiro desmarcou-se na área, Olise viu o esquerdino e, com um passe a rasgar, deixou-o na cara de Nicolas. O campeão da Europa não desperdiçou.

Por esta altura a vantagem do Bayern era mais que justa, mas os três pontos não estavam garantidos. Na sequência de um canto, Bischof agarrou Diks e, após indicação do VAR, foi assinalada grande penalidade. O disparo de Stoger da marca dos 11 metros foi o único do Borussia na partida mas... o austríaco atirou ao poste.

O resultado ficou selado ao minuto 80, com direito a história. Na terça-feira passada, Lennart Karl tornou-se no mais novo de sempre do Bayern a marcar na UEFA Champions League. Nesta partida, recebeu de Raphael Guerreiro e, com um disparo colocadíssimo de fora de área, passou a ser, aos 17 anos, o terceiro mais jovem de sempre a marcar pelos bávaros na Bundesliga.

3-0 foi o resultado final no Borussia-Park. O Bayern leva oito vitórias em oito jogos do campeonato alemão, o Borussia M'gladbach tem três empates, cinco derrotas e zero jogos ganhos.