«Sem espaço para agressores»: adeptos do Bayern protestam contra campeão do mundo
Os adeptos do Bayern aproveitaram o duelo diante do Borussia Dortmund para protestar contra Jérôme Boateng. A claque dos bávaros mostrou várias tarjas contra o antigo defesa central de 37 anos que pendurou as botas no verão.
«Quem dá espaço ao agressor partilha a culpa», «Sem espaço para porcos no nosso clube. Não há mais espaço para o Boateng», «Sem espaço para agressores», foram algumas das mensagens presentes nas tarjas levantadas pelos adeptos bávaros durante o Der Klassiker.
O alegado regresso de Jerome Boateng ao Bayern como treinador estagiário motivou o protesto dos adeptos, que se mostraram contra a contratação devido ao passado recente do campeão do Mundo pela Akemanha em 2014.
Jerome Boateng começou a ser investigado brevemente por violência doméstica contra Kasia Lenhardt, em 2019. As autoridades reabriram o processo quando a antiga modelo cometeu suicídio em fevereiro de 2021 devido a indicações que a mesma foi gravemente agredida pelo defesa central, pouco antes de falecer.
Jerome Boateng foi considerado culpado e condenado a pagar uma multa superior a 1 milhão de euros em 2021, mas após nova audiência em julho, a pena foi retirada.
Um porta-voz do Bayern explicou à BILD que Boateng pediu para assistir a alguns treinos orientados por Vicent Kompany: «Isto não é um trabalho. Mas se o treinador lhe oferecer a oportunidade e o timing funcionar, não temos nada contra».