Assinou pelo Estrasburgo, regressou ao Chelsea e foi emprestado... em 33 dias
Um dos casos mais bizarros do mercado de transferências de verão, que fechou esta segunda-feira nas principais ligas europeias, envolveu Ishé Samuels-Smith, jovem lateral-esquerdo inglês.
O jogador de 19 anos, quer pertencia aos quadros do Chelsea, onde chegou em 2023 proveniente do Everton, mudou-se para o Estrasburgo no dia 30 de julho. Dada a forte ligação entre ambos os clubes, por pertencerem os dois ao grupo BlueCo, liderado por Todd Boehly e pelo Clearlake Capital, parecia tratar-se de mais uma movimentação entre ingleses e franceses.
No entanto, nas últimas horas do mercado, o mundo do futebol foi surpreendido pelo anúncio da chegada de Samuels-Smith ao Swansea por empréstimo... do Chelsea.
✍️ We have completed the signing of defender Ishé Samuels-Smith on loan from Chelsea for the remainder of the 2025-26 season, subject to international clearance.
— Swansea City AFC (@SwansOfficial) September 2, 2025
👉 https://t.co/RanwsPWoRg pic.twitter.com/x85WpjwyJM
O emblema do País de Gales, que compete no Championship inglês, não forneceu mais detalhes sobre o negócio, mas confirma que o atleta pertence aos blues. Coincidência ou não, Ben Chilwell, lateral-esquerdo, mudou-se de Londres para Estrasburgo também no derradeiro dia do mercado...
Nem Chelsea nem Estrasburgo esclareceram o que aconteceu, mas o certo é que o jovem defesa vai permanecer no futebol britânico, após uma curta estadia em França.