Pedro Lima, lateral-direito brasileiro que reforçou o FC Porto (FC Porto)

Reforço do FC Porto B teve um pé no Chelsea e até 'fintou' Fabrizio Romano

A história da transferência de Pedro Lima em 2024, lateral-direito que, agora, foi emprestado pelo Wolverhampton aos dragões

O último dia do mercado de transferências em Portugal trouxe uma novidade no universo FC Porto: a contratação de Pedro Lima, promissor lateral-direito brasileiro que, numa primeira fase, vai representar a equipa B azul e branca.

Emprestado pelo Wolverhampton aos dragões, o internacional jovem canarinho abraçou o desafio português com o intuito de jogar com regularidade, cerca de um ano depois de ter estado com pé e meio no... Chelsea.

Passamos a explicar: com apenas 17 anos, Pedro Lima começou a dar nas vistas ao serviço do Sport Recife. Em 2024, somou nada menos do que 26 jogos, dois golos e duas assistências na equipa principal do clube brasileiro, captando a atenção dos endinheirados emblemas da Premier League.

Um deles, lá está, foi o Chelsea, que acertou praticamente tudo com o Sport, até que entraram em cena... os lobos. Em cima da linha de meta, o Wolverhampton desviou o lateral de Stamford Bridge, num movimento que até Fabrizio Romano enganou. O conhecido jornalista italiano já tinha dado o famoso «here we go» por Pedro Lima, que acabou por rumar ao Molineux.

Nas West Midlands, o defesa, agora com 19 anos, dividiu-se entre formação principal — pela qual realizou seis jogos na época transata — e sub-21. Agora, procura a rota da afirmação ao serviço do FC Porto.

Sugestão de vídeo: