Sem Steijn, capitão do Feyenoord - Foto: IMAGO

Após perder com o SC Braga, capitão do Feyenoord arrasa colegas: «Tudo egoísta»

Sem Steijn estava visivelmente frustrado depois da derrota na Pedreira e disparou na direção dos companheiros de equipa

Após a vitória do SC Braga sobre o Feyenoord, o capitão dos neerlandeses, Sem Steijn não poupou nas críticas à própria equipa. «Foi um mau jogo da nossa parte», dizia ainda à Ziggo Sport ainda antes do microfone ligar.

Já com a câmera e microfone ligados, o capitão prosseguiu com as críticas: «Sim, é um resultado desnecessário. Houve pouca energia e não aproveitámos as oportunidades que tivemos. Tudo egoísta e assim acabamos por sofrer uma derrota», apontou de forma bastante insatisfeita.

Questionado sobre o que queria dizer com o comportamento «egoísta», o médio ofensivo explicou: «Muitos jogadores pensam em si próprios. Temos de meter a bola muito mais rápido, servir os avançados, servir-me a mim... Não apenas querer rematar à baliza», explicou.

Críticas muito duras não ficam pelo egoísmo

Steijn enumerou ainda outros aspetos a melhorar.

«Temos de fazer isto juntos e conseguir um bom resultado juntos. Isso começa com trabalho árduo e duelos, com a entreajuda e com o trabalho em equipa. Não foi isso que aconteceu hoje», apontou o jogador relativamente à falta de união da equipa.

O médio do conjunto de Roterdão não consegue justificar a falta de energia da equipa quando houve bastante rotação. «Temos de falar sobre isso esta semana e analisar, porque isto não pode acontecer», disse o capitão.

Ficou na retina as muitas vezes em que Sem Steijn pedia a bola com os braços no ar, mas não recebeu a bola e falou sobre isso. «Essa foi talvez a frustração. Muitas vezes estou livre, o Tengstedt ou o Larin também. E a bola só chega uma ou duas vezes... e aí sim torna-se perigoso. Temos de aproveitar isso mais vezes», concluiu o jogador do Feyenoord visivelmente frustrado com o desempenho da equipa.