Arbeloa a conversa com Carvajal num jogo do Real Madrid
Arbeloa a conversa com Carvajal num jogo do Real Madrid - Foto: IMAGO

Polémica no Real Madrid antes do Benfica: capitão e treinador em divergência

Arbeloa e Carvajal tentaram resolver as diferenças numa reunião e conversaram sobre a pouca utilização do lateral, que termina contrato no final da temporada e está a ser apontado à saída

O treinador do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, e o capitão da equipa, Daniel Carvajal, reuniram-se na manhã desta terça-feira em Valdebebas para esclarecer a controvérsia gerada pela ausência do lateral no onze titular frente ao Valência. O encontro, que decorreu num ambiente tranquilo, serviu para ambas as partes trocarem opiniões e procurarem um ponto de entendimento para o futuro, segundo a Marca.

A polémica estalou no jogo no Mestalla, quando Carvajal não só ficou no banco, como viu o jovem David Jiménez assumir a titularidade na lateral direita. Para agravar a situação, o substituto de Jiménez no jogo foi Trent, que regressava de uma lesão de dois meses. As decisões do técnico foram difíceis de aceitar para o capitão, cujo descontentamento se tornou público através de imagens captadas no final do jogo, onde gesticulava de forma visivelmente tensa.

A situação de Carvajal já vinha a causar alguma estranheza nas últimas semanas. Apesar de estar recuperado de uma lesão e de ser convocado consecutivamente, a titularidade era-lhe negada, mesmo com a ausência de Trent, o que obrigava Arbeloa a adaptar Valverde à posição de defesa direito. O regresso ao onze tardava e o jogo com o Valência foi o culminar da tensão.

Carvajal foi submetido a uma artroscopia ao joelho direito a 26 de outubro, o que o deixou afastado dos relvados por 74 dias. Regressou aos convocados a 4 de janeiro, contra o Bétis, mas desde então a sua utilização tem sido residual. Em dez convocatórias consecutivas, o internacional espanhol somou apenas 27 minutos, divididos pelos jogos contra o Albacete e o Mónaco, tendo permanecido no banco nos restantes oito encontros.

Confrontado com a situação na conferência de imprensa após o jogo, Arbeloa procurou desdramatizar. «Vejo o Dani cada vez melhor nos treinos, mas não penso correr nenhum risco. Ele vai encontrar o seu melhor nível e, de certeza, que falta cada vez menos para que a sua importância se torne mais relevante», explicou o técnico.

O Real Madrid ainda recebe a Real Sociedad, de Gonçalo Guedes, este fim de semana, antes de voltar a visitar o Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira mão do play-off da UEFA Champions League. Resta saber se Carvajal regressará ou não ao onze inicial.