Robin van Persie, treinador do Feyenoord, antecipa um jogo aberto com as duas equipas a procurarem o espaço. Foto: Hugo Delgado/LUSA.

Robin van Persie sobre Gonçalo Borges: «Vai jogar de início amanhã»

Treinador do Feyenoord assumiu que o extremo português vai ser titular, neste seu regresso ao futebol português; já tinha defrontado o SC Braga enquanto jogador e tinha ficado surpreendido

Robin van Persie afastou-se de qualquer favoritismo, antecipando um jogo complicado, perante uma equipa que gosta bastante de atacar, tal como a sua.

«Não somos favoritos, as classificações, neste momento não significam nada. Apenas que tivemos um bom começo, podia ser melhor pois empatámos o último jogo. Os resultados do SC Braga não contam a história toda, pois vi muitos jogos e variam bastante a forma como defendem, as suas dinâmicas e a sua mentalidade ofensiva. Amanhã devemos ter duas equipas que gostam de atacar e pode ser um jogo bastante interessante.»

O técnico do Feyenoord ainda revelou que Gonçalo Borges «vai jogar de início amanhã» e recordou os dois momentos em que defrontou os arsenalistas enquanto jogador. Uma pelo Manchester United, 2012/13, na Liga dos Campeões e outra pelo Fenerbahçe, na Liga Europa, em 2015/16.

«Lembro-me do primeiro jogo em Manchester e nessa altura não conhecia muito bem o SC Braga. Lembro-me que chegamos a ser surpreendidos. Creio que perdíamos 0-2 e depois demos a volta. Aqui entrei e marquei. Com o Fenerbahçe não me recordo tão bem, penso que perdemos aqui. É a prova que o SC Braga pratica um bom futebol há muito tempo. Espero que não aconteça amanhã. [Risos]»