Mercado SC Braga: gigante de Milão olha para uma das joias da coroa
As enormes prestações que Lukas Hornicek tem rubricado ao serviço do SC Braga estão a deixar o mercado em sobressalto. O jovem guarda-redes checo, de apenas 23 anos, é um dos atuais esteios dos guerreiros do Minho e o seu estatuto de indiscutível é absolutamente inatacável. Sendo que essa imensa qualidade tem também repercussões ao nível do mercado.
Segundo os últimos relatos da Imprensa do seu país natal, o Inter está de olho em Hornicek. Esta informação já foi devidamente confirmada por A BOLA e as observações do gigante de Milão ao dono da baliza dos arsenalistas vão intensificar-se até final da época.
O emblema transalpino começa a pensar no futuro, nomeadamente na sucessão a Yann Sommer — guardião suíço, de 37 anos, que apesar de contabilizar 30 dos 35 jogos oficiais já realizados pelos nerazzurri na presente temporada já não caminha propriamente para novo... —, e tem várias soluções pensadas para a sua baliza já a partir da próxima época. Uma delas é, então, Lukas Hornicek.
O número 1 do SC Braga tem contrato até 2028 com os minhotos, e do vínculo consta, sabe o nosso jornal, uma cláusula de rescisão com alguma imponência: €30 M. A verba pode não assustar assim tanto um clube com a dimensão do Inter, mas a verdade é que a SAD presidida por António Salvador dificilmente negociará Hornicek por valores abaixo da referida cifra. O que significa que os dirigentes do conjunto italiano, caso decidam avançar com uma proposta no verão — algo que pode vir realmente a acontecer — terão de chegar à Pedreira com a conta recheada...
Além disso, e ainda de acordo com os dados apurados por A BOLA, a cobiça a Lukas Hornicek estende-se a emblemas alemães e ingleses. O mercado promete fervilhar em redor do jovem checo...