Hadj Moussa marcou e foi expulso contra o Herenveen - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Antigo alvo do Benfica protagonista em mais uma vitória do Feyenoord

Anis Hadj Moussa, pretendido pelas águias no último mercado, marcou o único golo frente ao Heerenveen (1-0) e acabou expulso

Hadj Moussa foi o protagonista da vitória do Feyenoord spbre o Heerenveen ao marcar o único golo do jogo ao minuto 42. Um remate rasteiro de pé esquerdo em arco, após passe de calcanhar de Givairo Read, foi suficiente para bater o guardião visitante.

Antes do intervalo, Hadj Moussa voltava a ser protagonista ao proporcionar aos adeptos um lance pouco comum. Com uma rececção fantástica, começou a dar toques no ar antes de fazer um cruzamento em arco para Leo Sauer fazer golo ao segundo poste. Contudo, o golo viria a ser anulado por fora de jogo.

No entanto, o extremo-direito argelino foi também protagonista pela negativa ao ser expulso com cartão vermelho direto aos 57 minutos.

Robin Van Persie, treinador da equipa de Roterdão, defendeu o jogador dizendo que, como o seu pé aterrou de lado na barriga da perna, foi um movimento que surgiu porque Hadj Moussa estava a cair. O árbitro entendeu de outra forma e mandou o jogador para os balneários mais cedo.

Até final, não houve mais alterações no marcador e o Feyenoord conquistou mais 3 pontos e manteve a sua sequência 100% vitoriosa no campeonato neerlandês.

Gonçalo Borges, antigo extremo do Porto, não saiu do banco e continua a desempenhar um papel secundário.

O Feyenoord irá jogar já na quarta-feira contra o Fortuna Sittard. Vencendo este jogo em atraso - no qual não poderão contar com Hadj Moussa -, assume a liderança isolada da Eredivisie. E, no fim de semana seguinte, terão de viajar para Alkmaar para o duelo com o AZ.

O Herenveen ocupa a penúltima posição da tabela com apenas 2 pontos em 5 jornadas e ainda sem sentir o sabor da vitória