Chiesa, extremo do Liverpool

Apesar do bom momento, Chiesa não foi convocado: a explicação de Slot

Internacional italiano não é opção para o jogo do Liverpool diante do Galatasaray

Longe de ser um titular indiscutível, bem pelo contrário, Federico Chiesa tem sido um dos destaques deste início do Liverpool, e voltou a marcar no último jogo, na derrota por 2-1 diante do Crystal Palace.

O internacional italiano até tinha ficado de fora da lista de inscritos para a UEFA Champions League, situação revertida depois da lesão grave do compatriota Giovanni Leoni, que abriu assim uma vaga: Chiesa foi o escolhido.

O avançado de 27 anos estaria, por isso, e à partida, disponível para o encontro desta noite, diante do Galatasaray, mas ficou de fora da convocatória do treinador dos reds, Arne Slot. A decisão causou estranheza entre os adeptos, mas foi depois explicada pelo técnico, e a explicação é simples.

«Ele sentiu algo, um ligeiro desconforto no último jogo com o Crystal Palace. Tentou, mas não conseguiu terminar o treino. Por isso, decidimos não o levar para o jogo com o Galatasaray, porque daqui a alguns dias temos a deslocação ao terreno Chelsea», explicou Slot, em conferência de imprensa, sobre o jogador que já leva dois golos e duas assistências esta temporada, apesar de ter sido titular apenas uma vez.