Wirtz não convence: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»
São oito jogos sem qualquer golo e apenas uma assistência para Florian Wirtz, por isso o internacional alemão começa a estar debaixo de críticas neste início de aventura do Liverpool.
A mais recente veio de Wayne Rooney, um dos melhores jogadores ingleses de sempre. O antigo avançado do Manchester United reconhece talento a Wirtz, o segundo reforço mais caro da história dos reds — o recorde que estabeleceu este verão foi batido semanas depois por Isak —, mas diz que o médio desequilibra a equipa orientada por Arne Slot.
«É um período difícil para ele, não há como negar. Jogou bem, mas quando se contratam tantos jogadores novos – o Liverpool praticamente trouxe um ataque completamente novo, e ainda há Salah – todos querem provar o seu valor. Wirtz é quem menos tem rendido até agora, embora seja inegavelmente um talento extraordinário», começou por dizer, no podcast The Wayne Rooney Show.
«Não vejo onde ele se encaixa na equipa. Gastaram muito dinheiro por ele [o Liverpool pagou 125 milhões de euros ao Leverkusen], mas na minha opinião, Wirtz desequilibra o Liverpool. É um excelente jogador, tenho a certeza que vai melhorar, mas o início está a ser muito lento, não dá para negar isso. O problema não são as suas capacidades, mas sim onde joga neste sistema. Não é bom como terceiro médio, é mais um avançado. Se tivesse de escolher entre ele e Szoboszlai, escolheria Szoboszlai», acrescentou.