Super-Alisson não impediu primeira derrota do Liverpool na Premier League
O Crystal Palace bateu o Liverpool (2-1) pela segunda vez esta época - depois da Supertaça inglesa - e Oliver Glasner ganhou novo duelo com Arne Slot, com uma exibição personalizada que só foi surpreendente para quem não terá visto a partida.
Ismaila Sarr (9’) desbloqueou o jogo logo aos 9’, num pontapé de canto em que a bola ficou a pingar na área do Liverpool. Foi o terceiro golo em três jogos do avançado frente ao campeão inglês em 2025: também marcou na última jornada da anterior edição da Premier League e no jogo da supertaça.
O Liverpool teve mais de 70% de posse de bola, mas Alisson voltou a ser o jogador em maior destaque e impediu um verdadeiro escândalo na 1.ª parte, fazendo três grandes defesas a remates de Yeremy Pino (11’), Daniel Muñoz (22’) e de Mateta (23’), que estava mesmo isolado perante aquele que, na gala da Bola de Ouro, foi considerado o segundo melhor guarda-redes do mundo, atrás de Gianluigi Donnarumma.
Com Alexander Isak desinspirado e sem poder contar com Hugo Ekitiké – cumpriu suspensão pelo cartão vermelho «estúpido», como disse Arne Slot, que viu na Taça da Liga – o Liverpool teve dificuldades em chegar ao empate – Mohamed Salah e Florian Wirtz também não se destacaram. Mas o golo veio mesmo do banco.
A segunda época de Federico Chiesa no Liverpool já está a ser melhor do que a primeira: depois de marcar um golo importantíssimo ao Bournemouth na 1.ª jornada, voltou a fazer o mesmo este sábado, após uma oferta de Chris Richards, aos 87’.
E num jogo que podia cair para qualquer lado, a sorte sorriu mesmo aos eagles. Marc Guéhi, que esteve a um passo de reforçar o Liverpool no verão, ganhou a bola nas alturas e ela foi ter com Nketiah, que fuzilou a baliza de Alisson (90+7’) e atirou o Crystal Palace para o 2.º lugar da Premier League, ainda que à condição.
Já o Liverpool, após somar vários jogos a ganhar nos últimos minutos, acabou por provar do próprio veneno e somou a primeira derrota da época. Ainda assim, continua a liderar o campeonato, mas pode ver Tottenham e Arsenal reduzirem a vantagem para dois pontos.
O Bournemouth conseguiu somar um ponto ao cair do pano, graças a um golo de Eli Junior Krupi aos 90+2’. Antoine Semenyo (26’) até adiantou os cherries, mas Joe Rodon (37’) e Sean Longstaff (54’) quase deram a vitória ao Leeds, que está numa posição confortável em relação à luta pela manutenção.
Já o Bournemourh somou o quinto jogo seguido sem perder, algo que ainda só aconteceu em Anfield na jornada inaugural, e continua perto do topo do campeonato.