Amorim surpreende e reintegra excedentário na equipa principal
Para a nova temporada, Ruben Amorim riscou vários jogadores, entre eles Antony, Sancho, Rashford, Garnacho, Onana, Lindelof, até Hojlund, e todos eles mudaram de clube este verão - além de Eriksen, terminou contrato, e Evans, reformado -, exceto um: Tyrell Malacia.
O neerlandês não conseguiu encontrar um novo desafio para 2025/26 e, por isso, continuou em Manchester, mas não às ordens do técnico português, que não contava com ele para a nova época e, por isso, não treinava com a equipa principal, mas sim com a de reservas, até agora.
No entanto, tudo mudou esta terça-feira, após mais uma derrota na Premier League - a terceira em seis jogos - e Amorim decidiu mesmo reintegrar, de forma imediata, o lateral-esquerdo nos treinos, segundo a imprensa neerlandesa, para fazer concorrência a Dorgu. No final da derrota em Brentford (1-3), Mount até foi utilizado na ala esquerda, daí essa necessidade, apesar de ter Diego León, Luke Shaw para essa posição, Dalot e Mazraoui também podem jogar lá.
Na segunda metade de 2024/25, Malacia tinha sido emprestado ao PSV - só realizou nove jogos -, mas regressou e está a cumprir o seu último ano de contrato em Inglaterra, altura em que deverá sair a custo zero.