Matheus Cunha assinou pelo Manchester United (€74,2 milhões)

«Amorim mostrou-me como sou importante para ele e apaixonei-me por isso»

Matheus Cunha entusiasmado no Manchester United

Reforço do Manchester United, Matheus Cunha esteve este sábado ao lado de Ruben Amorim na primeira conferência de Imprensa da digressão de pré-época pelos Estados Unidos e admitiu que o treinador português teve grande influência na altura de deixar o Wolverhampton rumo a Old Trafford.

«Foi uma parte importante desta decisão. O United sempre foi um clube enorme e, quando se pode tornar um sonho realidade, a decisão é fácil», começou por dizer, antes de se focar no papel do técnico em todo o processo.

«Mas, claro, como em tudo dentro do clube, ele foi uma das peças fundamentais. Conversou comigo e mostrou o quão importante sou para ele. E, claro, apaixonei-me por isso. E depois de tudo, é fácil de tomar uma decisão», sublinhou.

O brasileiro fez 15 golos na Premier League na época passada e a única contratação dos red devils a atingir tal marca na temporada de estreia nos últimos tempos foi Cristiano Ronaldo, o que não assusta: «Claro que, como avançado, todos pensam em marcar golos, é o mais importante no futebol, ajudar a equipa. Compreendo perfeitamente a situação, mas acho que cada detalhe que puder acrescentar para ajudar a equipa será importante, como marcar golos.»

Sentindo-se já parte do grupo, rejeita pressão: «Acho que a pressão neste clube não é bem pressão. É um privilégio, porque este é um dos maiores clubes do mundo, e quando Ruben [Amorim] vem ter comigo e mostra toda a pressão que tenho para devolver o clube aos seus tempos perfeitos outra vez, sinto que é um desafio que quero na minha carreira.»

Sugestão de vídeo: