Matheus Cunha com os seus novos colegas de equipa
Matheus Cunha com os seus novos colegas de equipa (Foto: Manchester United FC)

Surpresas nos convocados de Amorim para estágio de pré-época nos EUA

Técnico português chamou 32 jogadores, incluindo os três reforços, apesar de Matheus Cunha ter sido pai na noite anterior, e três lesionados. Maguire de fora

O Manchester United partiu esta terça-feira para o estágio de pré-temporada nos Estados Unidos e Ruben Amorim chamou 32 jogadores, mais do que aqueles que convocou para o jogo diante do Leeds (0-0), na Suécia, para a viagem rumo a Chicago.

Há várias surpresas nos convocados, mas a maior é a presença do reforço Matheus Cunha, que foi pai pela segunda vez na noite anterior, esperando que o brasileiro não pudesse viajar com os seus novos colegas de equipa, juntando-se aos trabalhos mais tarde, mas esse não foi o caso.

Também os outros dois reforços estão na lista do técnico português - Diego León e Bryan Mbeumo, que foi oficializado esta segunda-feira -, assim como os dois lusos, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, o capitão.

Por outro lado, destaque para a presença de André Onana, Lisandro Martínez e Joshua Zirkzee, apesar de estarem os três lesionados e não deverem participar em nenhum dos três jogos em solo norte-americano. A ausência mais notada e supreendente é mesmo a de Harry Maguire.

Segundo a imprensa britânica, o central ficou em Inglaterra a tratar de problemas pessoais e só se deve juntar à equipa, pelo menos, a meio do estágio, deixando Amorim com apenas três centrais de raiz: de Ligt, Heaven e Yoro, apesar de conseguir adaptar outros jogadores a essa posição.

Por fim, confirma-se ainda que Garnacho, Sancho, Antony, Malacia e Rashford ficam de fora, sendo que o inglês já está na Catalunha para assinar contrato e ser apresentado no Barcelona, enquanto os restantes também estão de saída.

Lista dos 32 convocados

Guarda-redes: Altay Bayindir, Tom Heaton, Dermot Mee, Will Murdock, Andre Onana.

Defesas: Diogo Dalot, Matthijs de Ligt, Patrick Chinazaekpere Dorgu, Tyler Fredricson, Ayden Heaven, Diego Leon, Lisandro Martinez, Noussair Mazraoui, Reece Munro, Luke Shaw, Leny Yoro.

Médios: 
Casemiro, Toby Collyer, Bruno Fernandes, Jack Fletcher, Sekou Kone, Kobbie Mainoo, Mason Mount, Manuel Ugarte.

Avançados: Amad, Matheus Cunha, Rasmus Hojlund, Bendito Mantato, Bryan Mbeumo, Chido Obi, Ethan Williams, Joshua Zirkzee.

Sugestão de vídeo