Matheus Cunha assinou pelo Manchester United (€74,2 milhões)

Manchester United apresenta primeiro reforço de Amorim

Matheus Cunha assinou até 2030, com mais uma época de opção

Há muito anunciada, a transferência de Matheus Cunha do Wolverhampton para o Manchester United foi ontem oficializada. O primeiro reforço de Ruben Amorim para 2025/2026 assinou até 2030, com mais um ano de opção.

O clube não divulgou os valores da contratação, mas a imprensa local fala em 74,2 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão.

«É difícil pôr em palavras o que sinto por me tornar jogador do Manchester United. Desde criança, no Brasil, quando via jogos da Premier League em casa da minha avó, que o United era a minha equipa preferida em Inglaterra», assumiu o internacional brasileiro de 26 anos, em declarações ao site do clube.

«Desde aí que sonhava vestir a camisola vermelha. Quero agradecer à minha família e a todos os que ajudaram a tornar esse sonho realidade. Mal posso esperar pelo início da pré-época para conhecer os meus companheiros de equipa e preparar-me para a temporada que aí vem. Todo o meu foco está agora em trabalhar duro para me tornar num elemento valioso da equipa e ajudar a devolver este clube ao topo.»

Jason Wilcox, diretor para o futebol do Manchester United, destacou o sucesso de Matheus Cunha no futebol inglês — assinou pelo Wolverhampton em janeiro de 2023, primeiro por empréstimo do Atlético de Madrid, depois em definitivo, e em dois anos e meio fez 33 golos e 16 assistências em 92 jogos: «Trazer o Matheus era uma das nossas grandes prioridades para este verão, por isso estamos radiantes por termos completado esta contratação tão cedo na janela de mercado. Já provou a capacidade de ter sucesso na Premier League como um dos avançados mais entusiasmantes e produtivos desde que chegou ao Wolves e, antes disso, em Espanha e na Alemanha. Tem as qualidades que procurávamos para construirmos uma equipa forte e dinâmica, capaz de lutar por títulos.»